Deseja corrigir alguma imperfeição como olheiras, manchas, acne ou cicatrizes? Ou até mesmo iluminar e contornar seu rosto? Você consegue tudo isso com um único cosmético que apresenta diversas utilidades: o corretivo.
O corretivo tem se tornado um dos itens indispensáveis e mais importantes para qualquer maquiagem, seja profissional, artística ou automaquiagem. Isso se faz pela multifuncionalidade dele, que vai desde afinar traços, corrigir imperfeições e deixar a pele uniforme.
Visto a importância do corretivo para a sua maquiagem, que tal conhecer 4 dicas para escolher o seu corretivo? Essas dicas te ajudarão na escolha desse item de acordo com a utilidade que você deseja.
O que você deseja com o corretivo?
A primeira dica é que você estabeleça qual a finalidade que deseja com a utilização do corretivo. Você deseja iluminar seu rosto? Ou então deixar sua pele uniforme de forma a disfarçar e corrigir manchas, olheiras ou acne?
Com esse aspecto definido, você conseguirá comprar o corretivo correto para o que você deseja. Afinal, cada um tem uma finalidade que iremos conhecer nos próximos tópicos com dicas para escolher o seu corretivo.
Corretivo como iluminador ou para contorno
A primeira das quatro dicas para escolher o seu corretivo é que se você deseja utilizar o corretivo com a função de iluminador, você deverá comprar um corretivo de um ou dos tons abaixo do seu tom de pele.
Mas, se você deseja que o seu corretivo tenha função de contornar sua pele, opte por comprar um corretivo de um ou dois tons acima do tom da sua pele. Dessa forma, o corretivo poderá afinar e realçar o que você desejar do seu rosto, e tudo isso por meio de um jogo de sombras que ele criará.
Escolha o corretivo certo para uniformizar sua pele
Para cada imperfeição que você desejar corrigir, é necessária uma cor diferente de corretivo.
Se suas olheiras apresentarem uma tonalidade azulada, que indica que elas são devido ao cansaço do dia-a-dia, você deve escolher corretivos de tons bege, salmão ou rosado.
No entanto, se elas apresentarem tonalidades marrons ou roxas, assim como hematomas, opte por um corretivo de tonalidade amarela.
Para esconder acnes, como espinhas, ou qualquer outra mancha de tonalidade vermelha, você deverá cobri-las com corretivo de cor verde.
Respeite seu tipo de pele!
Para peles oleosas, principalmente em épocas quentes como primavera e verão, deve-se optar por corretivos com acabamento matte e toque seco. Afinal, corretivos cremosos e com óleo em sua composição deixarão sua pele com um maior aspecto de oleoso.
No entanto, nunca esqueça de preparar e hidratar sua pele antes de aplicar o corretivo. Se a pele não for hidratada, há uma grande possibilidade de o corretivo craquelar e marcar suas linhas de expressão.
Já para peles secas, deve-se optar por um corretivo cremoso ou oleoso que, além da funcionalidade dele, o corretivo irá ajudar a hidratar a sua pele.
Fuja de texturas matte, corretivos com essa textura em peles secas irão craquelar e marcar linhas de expressão.
Para peles mistas, é necessário ver qual a tendência maior da pele. Caso a pele mista apresente locais em que é seca e outros que é oleosa, será necessário usar tanto corretivos cremosos quanto corretivos matte.
Equipe Diva Cosméticos
Meta description- O corretivo é um item com diversas funcionalidades e que precisa estar presente em sua necessáire. Conheça 4 dicas para escolher seu corretivo!