Alguns procedimentos prometem a regeneração celular da pele. As manchas de espinhas no rosto é um problema que afeta muita gente, principalmente os adolescentes.
O surgimento da acne se dá pela influência dos hormônios, típicos dessa fase. Também não é raro que os adultos apresentem o problema, que costumam aparecer majoritariamente em mulheres.
As incômodas espinhas surgem a partir da inflamação das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos. As lesões são mais frequentes no rosto, mas também podem aparecer nas costas, no peito e nos ombros.
Dependendo do grau da acne ela acaba deixando cicatrizes na pele, fato que incomoda muito, pois repercute na autoestima do sujeito. Mas, com a evolução de alguns tratamentos e produtos é possível acabar com as temidas manchas de espinha no rosto. Conheça alguns!
1. Esfoliação e hidratação na pele
Esfoliar a pele ao menos 1 vez por semana é uma das dicas principais, pois com esse hábito é retirado da pele o excesso de células mortas, promovendo uma maior regeneração celular.
Além disso, a esfoliação deixa a pele mais preparada para receber hidratantes, que também é um passo importante, devendo ser usado todos os dias. Escolher bons produtos e específicos para cada tipo de pele faz toda a diferença na luta contra as manchas de acne.
2. Peeling
O peeling é um procedimento bastante procurado nas clínicas de estética, ele é indicado para tratar manchas de espinhas, cicatrizes e até a própria acne.
Os produtos que são aplicados agem na descamação da pele, resultando em uma renovação celular. Dependendo do grau das manchas (superficial e profunda) são usados produtos específicos, a fim de melhores resultados.
3. Microagulhamento
É um procedimento muito parecido com o peeling, ele também promove a descamação da pele.
É realizado através de micro agulhas que penetram na pele realizando uma leve perfuração, com o objetivo de provocar estímulos na pele, que entre outras coisas, promove a maior produção de colágeno.
Um dos ganhos do tratamento é a redução de manchas de acne, além da melhora na textura e na firmeza da pele.
4. Uso de produtos despigmentantes e clareadores da pele
A maioria desses tipos de produtos são feitos a base de ácido, por isso, é muito importante que o uso seja recomendado e orientado por um profissional habilitado, como o dermatologista ou o biomédico.
Os produtos agem na renovação celular da pele, seu objetivo é promover uma pele mais saudável e livre das temidas cicatrizes.
5. Cuidados essenciais para prevenir manchas
A principal dica da maioria dos especialistas, é evitar o surgimento das manchas de espinhas no rosto, alguns cuidados são essenciais na hora de manter uma pele livre delas.
O uso do protetor solar diário previne, entre outras coisas, o surgimento de manchas do sol. É importante que o protetor não possua fórmula oleosa, já que este fato, provoca um aumento de acne que pode resultar em cicatrizes. Você também pode usar produtos com Vitamina C para ajudar a previnir e diminuir as manchas existentes.
Também é importante incluir na alimentação alimentos ricos em vitamina E, pois estes ajudam na restauração da pele, contribuindo para deixar uma pele livre de manchas.
Na Diva Cosméticos, é possível encontrar uma variedade de produtos de diversas marcas conhecidas e que são amigos da pele e podem ajudar no tratamento contra as cicatrizes.
Equipe Diva Cosméticos
Meta description: As temidas cicatrizes de acne podem afetar a autoestima de muita gente, a boa notícia é que é possível se livrar delas; saiba como!